Necessita alguma ajuda ou esclarecimento acerca dos Agapornis?, pergunte aqui.

Pergunte ou debata aqui.

Assunto: CITES / legalizar os meus agapornis De: hugo Data: 21-12-2012

boa noite,eu iniciei me recentemente na criaçao de agapornis tendo especies como nigrigenis,personatus,fisheris e roseicollis. disseram me que tenho de registar os personatas fishers e nigrigenis mas alguns nao tem anilha como faço? tambem me disseram que a data para legalizar expirou e nao vou conseguir legalizar...é verdade? se me puderem ajudar fico muito agradecido. obrigado

Assunto: Re:CITES / legalizar os meus agapornis De: Luis Grencho Data: 28-12-2012

Boas.
Efectivamente é assim, aves que não tenham anilha, que tenham mas não possuam documentos Cites, ou factura de compra dessas espécies, teriam de ter sido legalizadas em prazo alargado especial até ao inicio de Dezembro de 2012, se não estou em erro 06/12/2012, passado esse prazo as mesmas não podem ser legalizadas e só poderá adquirir aves já legais. Poderá sempre ligar para o ICN e perguntar se há alguma forma de o fazer.

Assunto: Gaiolas de Exposição De: Rui Santos Data: 12-11-2012

Boas, o que eu queria disser era ideais e não ideias como ai esta escrito.

Assunto: Re:Gaiolas de Exposição De: Luis Grencho Data: 13-11-2012

Boas Rui.
É assim, como em tudo há prós e contras em todas elas, mas para mim em termos de apresentação da ave, visibilidade, facilidade aos Juizes de ter logo uma ideia do porte da ave, etc, são as que não mensionastes aqui, que são as gaiolas em madeira especificas para agapornis, como há tambem pareçidas especificas para Ingleses, Glosters, iguais as que se usaram há 2 anos no Mundial em França e as que se usam la fora na Belgica e Holanda em todas as Expos.
Sobre as que falaste e se veem por cá normalmente as que me pareçem melhorsitas são as que apareçeram mais reçentes mais ou menos do genero das de madeira mas em plastico rigido e com o comedouro no chão ao meio, porque as de chapa que se utilizam tem os poleiros demasiado altos, os comedouros por dentro muito grandes fazem com que as aves acabem por atirar o comer para o chão e depois fica por baixo das grades, e as aves menos habituadas procuram sempre abrigo por trás e por baixo dos comedouros, as normais dos Canários são muito pequenas, os comedouros maus pois as aves enfiam-se la dentro, entornam o comer, os poleiros caem todos ao chão estando as aves uma semana no chão mesmo que o pessoal da organização os ande sempre a meter.

Assunto: Re:Gaiolas de Exposição De: Luis Grencho Data: 13-11-2012

Boas novamente, já agora esqueçi-me de mencionar que nas gaiolas de madeira o comer e posto no chão, poderá se dizer que é pouco higienico, acaba por ser igual as outras que o comer e posto no comedouro e vai todo para o chão e com as grades as aves depois não chegam ao comer, as fezes tambem são da propria ave e não doutras, por isso tambem não será um foco de transmissão de doenças, la fora tambem normalmente as expos tem duração inferior são entregues e julgadas e dois ou três dias depois ja estão em casa, tambem estas gaiolas tem maior visibilidade ao publico poiis só tem o bebedouro a frente, o resto é aberto.

Assunto: Gaiolas de Exposição De: Rui Santos Data: 11-11-2012

Bom dia Luis,
As gaiolas ideias para a exposição de agapornis são:
-as que têm o comedouro interior pendurado
-as que têm o comedouro integrado ao meio do fundo da gaiola, ou
- as que têm o comedouro no exterior da gaiola.

Assunto: ovo De: Mauro Kruger Data: 13-09-2012

Boa Tarde gostaria de saber qtas vezes a agapormis deve botar no ano, pois possuo uma rosicolli e ela nessa ano botou no mes de abril e não botar mais ,estou ficando preocupado pois geralmente ela botava de 3 a 4 vezes ao ano.Ela tem 5 aninhos. obrigado por sua atenção . abraço

Assunto: Re:ovo De: Luis Grencho Data: 17-09-2012

Ola Mauro. Primeiro apesar de não sêr demasiado velha, já tem 5 anos, e a idade tem importância tendo em conta dois aspectos, que são idade/anos reprodutivos x numero de posturas ano, se não veja se uma fêmea fizer por ano 1 ou 2 posturas é uma coisa se no mesmo ano a fêmea fizer 3 ou 4 ou mais ela vai esforçar muito e por vezes isso pode ate mesmo sêr fatal, levando a colocar ovos mal encascados, reter os ovos e em casos extremos levar a um desgaste muito grande que pode levar a morte.
No seu caso costumava fazer 3 ou 4 posturas, é um pouco excessivo e desgastante, por isso ela pode só ter feito uma postura e parar por ja se sentir cansado e em baixa forma para nova ninhada, pode ser por estar na altura da muda e como é uma altura desgastante, as aves menos preparadas param de criar, deixe-a fazer um bom periodo de descanso, boa alimentação e de preferência numa voadeira grande para que recupere bem.

Assunto: Juntar De: Nuno Branco Data: 04-08-2012

Bom dia, eu tenho um rosicolli macho quem tem um bom relacionamento com os humanos, sai muitas vezes da gaiola passeia por casa e volta e meia pede umas festinhas.
Gostaria de o juntar com uma fémea, primeiramente dividi a gaiola porque ele mostrou-se um bocado agressivo para com ela. Quando a coloquei na outra metade da gaiola ele inchou as penas e investiu contra ela. Ficaram separados durante uma noite, de manha parecia tudo mais pacifico já se punham perto um do outro na gaiola, e quando os juntei ele limpou-lhe as penas e estiveram bem por +/- uma hora e depois ele voltou a ser agressivo com ela, bica as patas e investe contra ela. Então voltei a colocar a divisória. Será que este comportamento é normal? Devo manter a divisória até se tolerarem melhor? O que posso fazer para terem os dois uma boa relação?
Muito obrigado e continuação de um bom trabalho.
nunomabranco@gmail.com

Assunto: Re:Juntar De: Luis Grencho Data: 06-08-2012

Boas Nuno.
É normal a ave ter esse comportamento pois ele éra o "dono" da casa e do vosso afecto e agora tem um "rival", deixe-os passar algum tempo separados pela grade e vá juntando de vez enquanto, sempre que estiver perto deles, aos poucos vão se acostumando e iram ficar amigos de certeza.

<< 5 | 6 | 7 | 8 | 9

Novo comentário