Necessita alguma ajuda ou esclarecimento acerca dos Agapornis?, pergunte aqui.

Pergunte ou debata aqui.

Assunto: Re:Morte c/ovo atravessado De: Luis Grencho Data: 19-03-2013

Boas.
Os motivos podem ser varios, mas se já aconteçeu a varias fêmeas num mesmo periodo não é normal, algo se passa em relação e alimentação/suplementação em termos de minerais essençiais para a boa formação dos ovos e do ciclo reprodutivo, as causas para os ovos ficarem retidas podem ser varias, mal formação do mesmo, problemas e ou disfunção no ovoduto das fêmeas, falta de luz solar que provoca má absorção do calcio disponivel ou que poderá ja de si ser insuficiente.
Ao contrario do que por vezes se fala os ovos não se atravessam no ovoduto, podem ficar colados, ou as contracções não se darem de forma correcta, por fraqueza da fêmea.
Por isso e excepção a um caso ou outro pontual que poderá mesmo ser problema fisico da fêmea, será por carências associadas a formação e viagem dos ovos até serem colocados no ninho.

Assunto: CRIAS MORREM NO OVO De: Jose Pereira - MASSAMÁ Data: 17-03-2013

tenho casal de agapornis rosiclors que nas ultimas posturas tem deixado morrer os pintos no ovo, já feitos a nascer. A 1ª postura 3 ovos = 3 crias , na 2ª e 3ª postura 4 ovos = 1 cria os restantes morrem no ovo, na 4ª postura 4 ovos = todos mortos mas já constituidos. Venho pela presente solicitar informação do que possa estar a acontecer. Obrigabo

Assunto: Re:CRIAS MORREM NO OVO De: Luis Grencho Data: 19-03-2013

Boas Jose.
São poucos dados para se ter certezas, mas segundo os meus anos de experiência tem a ver com excesso de humidade, este ano tem sido muito chuvoso e isso pode levar a morte dos embriões que morrem dentro dos ovos na altura de nascer, eles rompem a membrana aonde estão em desenvolvimento e depois tem uma caixa de ar, se houver excesso de humidade nessa câmera, a cria vai inalar essa humidade e morrer "afogado". Já agora aonde tem as suas aves alojadas, ajuda muito saber isso.

Assunto: rosicolis portadores de falow De: jose oliveira Data: 26-02-2013

queria ver se me tirava uma duvida os rosicolis que nascem de um casal de portadores de falow os que nao sao falow vao ser portadores tambem ou nao

Assunto: Re:rosicolis portadores de falow De: Luis Grencho Data: 26-02-2013

Boas.
Como é uma mutação recessiva, no cruzamento de portador de Fallow x portador de Fallow vai tirar 25% das crias normais sem serem portadoras, 25% das crias Fallow e 50% de portadores de Fallow, o problema neste tipo de acasalamento de portador x portador é que não vai saber quais das crias que não são Fallow as que são e as que não são portadoras de Fallow, terá de criar com elas para saber, ou caso venda, poderá sempre vender uma ave normal e ela depois ser portadora de Fallow. Colocando pelo menos uma ave do casal Fallow, as crias que não sejam Fallow são todas portadoras de Fallow certas.

Assunto: AJUDA De: João Guerreiro Data: 19-02-2013

Necessito de dois roseicollis opalinos lutinos machos, quem tiver para venda agradeço de contactem, joaoguerreiro@hotmail.com.

Assunto: casal de roseicollis De: Roberto Data: 18-02-2013

olá caro amigo, adquiri recentemente um suposto casal de roseicollis e gostava de saber uma questao: quanto tempo levam os roseicollis a acasalar quando se juntam com o ninho e folhas de palmeira? ja teem as cores bem defenidas e devem ter cerca de 1 ano +/-

Assunto: Re:casal de roseicollis De: Luis Grencho Data: 18-02-2013

Boas.
Primeiro tem logo um contra que pode levar a muitas conjecturas diferentes, é não estarem sexados, logo pode levar a pensar depois muitas coisas se são casal?, 2 machos, 2 fêmeas, até pode ser um casal e não criarem por diversos motivos, normalmente um casal após estar junto se a coisa correr normalmente levam uns 15 dias entre acasalar, iniciar o ninho e colocar o primeiro ovo, sendo Roseicollis só a fêmea constroi o ninho, os machos mais adultos e experientes por vezes tentam ajudar mas de forma tosca, as fêmeas levam a folha de plameira em tiras metidas nas penas das costas, se verificar o inicio do ninho é porque tem pelo menos uma fêmea, depois ao meter ovos tambem pode verificar se são muitos, 8/10 ovos, e serem 2 fêmeas, se forem 2 machos não há material no ninho, apenas desfiam a palmeira e nem fazem as tiras tipicas que as femeas fazem.

Assunto: Re:Re:casal de roseicollis De: Roberto Data: 19-02-2013

so me resta entao aguardar.. eles ate se metem em cima do ninho, deves-lhe parecer tipo um esconderijo, nao sei...
mas hoje apanhei.os e um tinha os ossos mais fechados e outro o espaço era maior, era a largura do dedo mais ou menos, enquanto no outro nao dava. deixe la ver no que da, eu vou dando noticia. ah já agora se por acaso ouver uma femea e um macho por defeito, eles criam??

Assunto: Re:Re:Re:casal de roseicollis De: Luis Grencho Data: 19-02-2013

Boas.
Se efectivamente for casal em principio iram criar, são aves que criam com relativa facilidade desde que tenham as condições minimas de alimentação e acondicionamento.

<< 4 | 5 | 6 | 7 | 8 >>

Novo comentário