minha agarpone esta com ovo preso o que devo fazer para salva-la
Necessita alguma ajuda ou esclarecimento acerca dos Agapornis?, pergunte aqui.
Pergunte ou debata aqui.
Assunto: Agaporni com ovo preso De: Tânia Camelo Data: 12-06-2013
Boa noite! Tenho um casal de agaporni e a fêmea estava com ovo preso há 4 dias. Hoje ela estava deitada na gaiola já quase desfalecendo, qdo conseguimos tirar o ovo. Ela está muito fraca, estou com receio de que ela morra. O que devo fazer? Qual remédio devo dar a ela? Muito Obrigada!
Tânia
Assunto: Re:Agaporins longfeather e Redrumps De: Luis Grencho Data: 17-05-2013
Boas.
Antes demais apenas uma correção, os "Longfeather" não são uma raça, são aves Standard linha de esposição da Raça Roseicollis e não precisão de cites, todas as outras raças de Agapornis precisão de cites, os Redrumps precisam de cites.
Assunto: Agaporins longfeather e Redrumps De: Jorge Cabral Data: 14-05-2013
Boa tarde!
Gostaria de saber se estas aves necessitam de cites?
Assunto: Re:Acasalamento De: Luis Grencho Data: 06-05-2013
Boas.
Agora devem ter uma caixa aonde irão fazer o ninho, o material melhor para o ninho é folha de palmeira verde que eles irão desfiar e levar para o ninho, depois irão meter os ovos 1 dia sim dia não até aos 5/6 normalmente, o choco desde o 2º ovo leva mais ou menos uns 23 dias até eclodir o 1º ovo.
Assunto: Acasalamento De: Pablo Data: 03-05-2013
Olá sou do Brasil, adorei o site, tenho um casal de agapornis, começaram a se acasalar a uns dias, minha pergunta é qual o próximo passo? ja deixamos papel e galinhos de coqueiro para o ninho, eles vivem soltos em casa, na janela da sala....
Obrigado
Assunto: fichas p/registo De: Paulo Noversa Data: 06-04-2013
Boas,
Se alguém tiver fichas de registo (p/control de postura) em excel que me possa facultar agradeço o envio para - pauloknoversa22@sapo.pt - Obrigado...
Assunto: Re:novo agaporni quando um elemento do casal morre De: Luis Grencho Data: 01-04-2013
Boas.
Primeiro lamentar a perda da sua ave, que custa sempre muito depois de nos afeiçoar-mos a elas. Em relação a sua questão sendo por exemplo a fêmea que tenha morrido, deverá arranjar um macho que esteja sexado para não cometer o erro de introduzir uma ave do mesmo sexo e principalmente se for o caso de uma fêmea, que a ave residente possa atacar a outra e até mesmo matá-la. Adquirindo a ave de sexo confirmado convem mostrá-la a outra ave colocando alguns dias noutra gaiola perto dela, depois desta habituação poderá por exemplo durante um fim de semana para que possa estar perto a vigiar a situação nova, juntar a ave que já tinha na gaiola da ave nova, é preferível assim do que ao contrario pois e mais fácil a nova aceitar a outra do que ao contrario, há partida após algum tempo de inspecção iram dar-se bem, caso não corra logo bem poderá sempre voltar a separá-las para tentar miais a frente, por vezes é amor a primeira vista e até pareçe que já se conheciam há muito.
Boa sorte.
Cumprimentos
Assunto: novo agaporni quando um elemento do casal morre De: Rita Marques Data: 31-03-2013
Bom dia.
Esta noite um dos meus agapornis faleceu.
Como era de esperar o outro elemento do casal está tristonho.
Gostaria de saber a sua opinião sobre a compra de outro agaporni.
Quando tempo se deve esperar?
É comum darem-se bem?
Cumprimentos,
Rita Marques
Assunto: Re:Morte c/ovo atravessado De: Luis Grencho Data: 19-03-2013
Boas.
Os motivos podem ser varios, mas se já aconteçeu a varias fêmeas num mesmo periodo não é normal, algo se passa em relação e alimentação/suplementação em termos de minerais essençiais para a boa formação dos ovos e do ciclo reprodutivo, as causas para os ovos ficarem retidas podem ser varias, mal formação do mesmo, problemas e ou disfunção no ovoduto das fêmeas, falta de luz solar que provoca má absorção do calcio disponivel ou que poderá ja de si ser insuficiente.
Ao contrario do que por vezes se fala os ovos não se atravessam no ovoduto, podem ficar colados, ou as contracções não se darem de forma correcta, por fraqueza da fêmea.
Por isso e excepção a um caso ou outro pontual que poderá mesmo ser problema fisico da fêmea, será por carências associadas a formação e viagem dos ovos até serem colocados no ninho.